Conselho da Justiça Federal (CJF) realiza, em parceria com a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Módulo VII do Curso Modular em Laboratório de Inovação, Centro de Inteligência e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (LIODS), na modalidade de ensino a distância (EaD), no período de 16 de junho a 5 de julho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de junho.

O módulo, em fase de credenciamento pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), possui carga horária de 31 horas-aula e integra um curso maior de 10 módulos sobre Laboratório de Inovação, Centro de Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O intuito da capacitação é promover a aplicação de tais  conhecimentos na  elaboração de projetos e planos de ação a serem implementados  no Judiciário. 

Foram disponibilizadas 120 vagas, sendo 60 para magistrados e magistradas e 60 para servidores e servidoras do Judiciário. As pessoas interessadas devem encaminhar, até 13 de junho, arquivo pdf do diploma de graduação, em qualquer área de formação, no formato PDF, para o e-mail sce@cjf.jus.br e colocar no assunto “Curso LIODS – Módulo 7”. No e-mail, também deverá ser informado se a pessoa exerce ou não atividade de assessoria em gabinete, e indicar a respectiva unidade de lotação.

Será observada, para o processo seletivo, a ordem cronológica das inscrições. A prioridade de vagas será dada a quem participou de outros módulos do curso, independentemente de haver ou não sorteio. O certificado será disponibilizado aos alunos que obtiverem, ao final do módulo, no mínimo, 70% de frequência virtual, dentre os vídeos e aulas ao vivo, adicionado a 70 pontos, somadas todas as avaliações de aprendizagem.

Fonte: CJF

Fonte: Portal CNJ