A Escola Paulista de Magistratura, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), realiza nesta sexta-feira (19/11), das 9h às 12h, a palestra “A obra de Luiz Gama na História do Judiciário brasileiro”, com exposição do pesquisador Bruno Rodrigues de Lima, do Instituto Max Planck de História do Direito e Teoria do Direito (Alemanha). O encontro é organizado como programação extra do Núcleo de Estudos em História e Memória, coordenado pela desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e pelo juiz Carlos Alexandre Böttcher, e será realizado por meio do Teams.

O evento antecede o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e destaca a importante figura do abolicionista negro Luiz Gama, cuja obra completa está sendo organizada pelo palestrante convidado. A participação é aberta às equipes do TJSP e pessoas interessadas, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, sujeita à disponibilidade da plataforma e ordem de envio do formulário.

Com reuniões mensais, o Núcleo de Estudos em História e Memória teve início em novembro de 2020 e foi oferecido como extensão universitária. As gravações dos encontros estão disponíveis no canal da Escola no YouTube.

Fonte: TJSP

Fonte: Portal CNJ