17.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaConceição do Araguaia (PA) recebe projeto Eleitor do Futuro

Conceição do Araguaia (PA) recebe projeto Eleitor do Futuro

- PUBLICIDADE -

De 19 a 30 de setembro, a equipe da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) levou ações do Programa Nacional Eleitor do Futuro para aproximadamente 400 alunas e alunos da rede pública de ensino de Conceição do Araguaia (PA). As ações foram três escolas da rede estadual e cinco da rede municipal. Quatro escolas inclusive estão na zona rural, em áreas de difícil acesso.

O objetivo do projeto é incentivar a formação política de crianças, adolescentes e jovens na busca de soluções para os problemas de sua comunidade, informando sobre direitos, deveres e garantias da cidadania. Estudantes participaram de palestras, com informações sobre política, cidadania, segurança do processo eleitoral e a importância da participação ativa das minorias na política, especialmente a atuação feminina.

A aluna Camila da Silva, de 15 anos, afirmou que participar da atividade foi muito importante. “Completarei 16 anos em setembro de 2022 e quero votar pela primeira vez nas eleições. As informações que tive na palestra do Eleitor do Futuro foram muito esclarecedoras.”

Os jovens puderam ainda esclarecer as dúvidas relacionadas a como tirar o título eleitoral. E também houve a atividade de uma votação simulada, na qual é escolhida a política pública que necessita de melhor atenção da gestão municipal. A política pública escolhida pelos aluno e alunas, com número expressivo de votos válidos (50%), foi “Emprego”. Em segundo lugar, com 29% dos votos, a escolhida foi “Saúde”.

Fonte: TRE-PA

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x