O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizou 99.381 atendimentos por meio do Balcão Virtual nos dez primeiros meses de funcionamento da plataforma digital. O serviço permite a comunicação direta de partes do processo e representantes com as unidades judiciais do Tribunal, por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams.

A plataforma é aprovada por usuários e usuárias, que informaram grau de satisfação médio de 4,56 pontos – de um total de 5 pontos -, por meio de pesquisa de satisfação realizada em dezembro. As respostas foram coletadas após a realização de cada videochamada. O Balcão Virtual começou a funcionar no TJDFT no dia 22 de março de 2021. Em duas semanas, o TJDFT chegava à soma de 2.844 atendimentos. Ao completar um mês de funcionamento, já contabilizava 6,5 mil atendimentos.

O Balcão Virtual funciona durante horário de expediente das unidades judiciárias, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de Justiça e ao sigilo processual.

O acesso é feito pela página principal do site do TJDFT, a partir da opção Atendimento Virtual. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona a pessoa para a unidade de seu interesse. O Tribunal oferece também na página um manual simplificado para o uso do serviço.

Fonte: TJDFT

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Fonte: Portal CNJ