29.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaBalcão Virtual realiza quase 100 mil atendimentos no Judiciário do DF em...

Balcão Virtual realiza quase 100 mil atendimentos no Judiciário do DF em 2021

- PUBLICIDADE -

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizou 99.381 atendimentos por meio do Balcão Virtual nos dez primeiros meses de funcionamento da plataforma digital. O serviço permite a comunicação direta de partes do processo e representantes com as unidades judiciais do Tribunal, por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams.

A plataforma é aprovada por usuários e usuárias, que informaram grau de satisfação médio de 4,56 pontos – de um total de 5 pontos -, por meio de pesquisa de satisfação realizada em dezembro. As respostas foram coletadas após a realização de cada videochamada. O Balcão Virtual começou a funcionar no TJDFT no dia 22 de março de 2021. Em duas semanas, o TJDFT chegava à soma de 2.844 atendimentos. Ao completar um mês de funcionamento, já contabilizava 6,5 mil atendimentos.

O Balcão Virtual funciona durante horário de expediente das unidades judiciárias, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de Justiça e ao sigilo processual.

O acesso é feito pela página principal do site do TJDFT, a partir da opção Atendimento Virtual. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona a pessoa para a unidade de seu interesse. O Tribunal oferece também na página um manual simplificado para o uso do serviço.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x