O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), em Mato Grosso, implementou o Balcão Virtual. O serviço de atendimento remoto possibilita uma comunicação direta e em tempo real entre o público e as unidades judiciárias e administrativas.

A parte do processo e seus representantes são atendido de modo semelhante ao que experimentariam se comparecessem fisicamente na unidade. O atendimento é realizado sempre no horário normal de expediente, em dias úteis, das 7h30 às 14h30.

O Balcão Virtual na Justiça do Trabalho matogrossense permite o contato por videochamada (via Google Meet), WhasApp e e-mail. Os links para cada modalidade estão disponíveis no banner rotativo, localizado ao final do site do TRT, ou pelo menu “Contato -> Balcão Virtual”.

Unificação

Desde o começo da pandemia, as unidades administrativas e judiciais do TRT23 já realizam atendimentos por meio das novas ferramentas de comunicação. Com a regulamentação do Balcão Virtual pelo Conselho Nacional de Justiça, em fevereiro deste ano, o Tribunal aglutinou os serviços (a medida do CNJ de unificar a nomenclatura em todos os órgãos do sistema de justiça do país busca facilitar o contato pelo cidadão).

O atendimento pelo Balcão Virtual funciona concomitantemente aos tradicionais, como telefone e e-mail, cujo contatos podem ser consultados no menu “Contatos -> Fale Conosco” do site do TRT23.

Fonte: TRT23

Fonte: Portal CNJ