Com o tema “Conciliação: mais tempo para você”, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a XVI Semana Nacional da Conciliação. A campanha será realizada de 8 a 12 de novembro e envolve Tribunais Federais, de Justiça e do Trabalho.

No âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), que engloba os estados do Amazonas e de Roraima, o evento será coordenado pela desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, com a supervisão do juiz Júlio Bandeira de Melo Arce. As partes e advogados interessados em participar poderão requerer que seus processos sejam incluídos em pauta por meio do portal do Tribunal, no seguinte link: https://portal.trt11.jus.br/index.php/sociedades/semana-nacional-da-conciliacao.

Quem ainda aguarda o pagamento de uma dívida, mesmo depois de receber uma decisão favorável da Justiça, tem chance de resolver o problema durante o evento. O foco da Semana Nacional de Conciliação deste ano são as chamadas execuções, o principal empecilho da tramitação das ações judiciais atualmente no Brasil.

Para mais informações, enviar email para Cejusc-JT do TRT-11: nupemec@trt11.jus.br.

Fonte: TRT11

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Fonte: Portal CNJ