Integrantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer estiveram nesta quinta-feira (13) na cidade de Catalão, onde se reuniram com o prefeito Adib Elias e o secretário de Esporte e Lazer do município, Rogério Mesquita. Na ocasião foram entregues materiais de diversas modalidades, como futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete, que serão utilizados em projetos de iniciação esportiva.

O secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues, falou sobre a importância de disponibilizar materiais para cidades do interior. “A determinação do governador Ronaldo Caiado é levar as ações da secretaria para todas as regiões do Estado, porque o fato gerador de todas as relações sociais está nos municípios. O objetivo principal aqui não está em formar atletas no alto rendimento, mas sim em promover a inclusão social e construir um dos pilares da cidadania através do esporte”, avaliou o titular da pasta.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, destacou o papel do esporte na visibilidade de uma cidade. “O esporte é a fórmula mais fácil, rápida e barata para promover e projetar uma cidade. É sempre um investimento, que tira os jovens do caminho da ociosidade e das drogas”, destacou o mandatário.

O secretário de Esporte e Lazer de Catalão, Rogério Mesquita, comemorou a parceria institucional entre o estado e município. “Há muito tempo não recebíamos um secretário de Estado de Esporte e Lazer. É muito importante nós termos esse suporte nas cidades do interior. Aqui em Catalão nós temos muito talentos no esporte de alto rendimento, que podem dar muitos frutos e resultados para o município e para Goiás”, destacou o secretário.

Além das entregas de materiais, os integrantes da Seel também conheceram atletas de alto rendimento da cidade, muitos deles bolsistas do programa Pró-Atleta, nas modalidades de taekwondo, atletismo, ciclismo e muay thai. Também estiveram na visita o superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, o Superintendente de Esporte e Lazer, Antônio Carneiro, e o gerente do Pró-Atleta, Pedro Paulo Paiva.

Foto: Seel

Fonte: Seel – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás