17.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasGoiásSeds entrega 216 cartões do Programa Mães de Goiás em Matrinchã

Seds entrega 216 cartões do Programa Mães de Goiás em Matrinchã

- PUBLICIDADE -

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), entregou, nesta quinta-feira (23/9), 216 cartões do Programa Mães de Goiás no município de Matrinchã, na região noroeste do Estado. Nesta semana, outros 1.918 cartões foram distribuídos a chefes de família de Cavalcante, São Luís de Montes Belos, São João da Paraúna, Paraúna, Alvorada do Norte, Flores de Goiás e Colinas do Sul.

“Cada cartão deste representa tranquilidade para as mães goianas. É um recurso que ajuda a colocar comida na mesa e possibilita um recomeço diante deste momento desafiador que estamos vivendo”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos. 

Com investimento total de R$ 219 milhões, o Mães de Goiás tem como meta beneficiar 100 mil famílias. Desde que foi lançado, no último dia 09 de agosto, o Programa já chegou a 27 municípios, com um total de 9.016 mães beneficiadas. O cronograma prevê que, até o final de setembro, o programa chegará a 40 cidades, com distribuição de 11.762 cartões. 

O auxílio financeiro no valor de R$ 250, viabilizado pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás), é destinado a mulheres com filhos de 0 a 6 anos. O secretário Wellington Matos destaca ainda que o benefício aumenta a distribuição de renda de famílias vulneráveis, promove a segurança alimentar, oferece melhor qualidade de vida e assegura a permanência de crianças na escola. 

O Programa

As mães contempladas serão atendidas por meio de um calendário progressivo, que incluirá todos os beneficiários em até 10 meses. O programa utiliza como base de dados o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e o benefício é pago por transferência de renda direta. 

Além de estar cadastrada no CadÚnico, para ter direito ao benefício, as mães devem manter a atualização da carteira de vacinação dos menores de 10 anos, conforme calendário de vacinação obrigatória do Ministério da Saúde (MS). No caso das gestantes, é preciso realizar todos os exames relativos ao pré-natal, bem como o acompanhamento nutricional e de saúde para crianças até o sexto mês de vida. O período de permanência no Mães de Goiás será de 12 meses, que poderá ser prorrogado até 36 meses, desde que cumpridos os compromissos assumidos pelas beneficiárias no ato de adesão.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds-GO)

 

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x