O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada oferecerá 2 mil vagas de trabalho do Programa Mais Empregos, no Mutirão Iris Rezende, em Aparecida de Goiânia. Os atendimentos gratuitos serão realizados na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Setor Independência, no sábado (11/12), das 8h às 16h, e no domingo (12/12), entre 8h e 12h.

A pasta também ofertará outros serviços, como inscrições em cursos gratuitos de capacitação e qualificação, realizados pelos Colégios Tecnológicos (Cotecs). Micro e pequenos empresários terão apoio em conduzir ou ampliar os negócios a partir de consultorias financeiras, via parceria com o Sebrae.

Uma equipe da Retomada estará presente para divulgar as opções de cursos gratuitos realizados pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) e orientar sobre editais com novas vagas e inscrições. O objetivo desta ação é levar aos moradores de Aparecida de Goiânia mais acesso às capacitações oferecidas pelo Governo de Goiás e permitir que, assim, melhorem seus currículos e conquistem melhores postos de trabalho.

A equipe de atendimento do Mais Empregos também estará disponível para orientar sobre confecção de Carteira de Trabalho Digital e detalhes do Seguro Desemprego.

Mais Crédito

Micro e pequenos empreendedores locais terão acesso a linhas de crédito em condições especiais, via parceria com a GoiásFomento. O serviço busca atender os empresários que precisam de financiamento e que dificilmente conseguem o recurso em bancos tradicionais. Quem tiver dívidas com a GoiásFomento também poderá realizar uma renegociação, dentro da campanha de regularização de crédito que segue até o dia 20 de dezembro.

A consultoria financeira promovida pelo Sebrae visa para entender o atual estágio dos negócios e orientar sobre a melhor forma de melhorar a rentabilidade, organização documental, além de apresentar os recursos gratuitos que a entidade tem e pode oferecer aos empreendedores.

A primeira edição do Mutirão Iris Rezende foi realizada em novembro, na Região Noroeste de Goiânia, e promoveu mais de 70 mil atendimentos a 55 mil pessoas.

Fonte: Secretaria da Retomada 

Fonte: Portal Goiás