O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) prorrogou, para até 29 de outubro, às 18h, o prazo de inscrição no credenciamento de pessoa jurídica. O termo aditivo n° 05/2021 foi publicado nesta quinta-feira (09) no Diário Oficial do Estado (DOE). Clique aqui e confira o passo a passo para a inscrição.

 

No dia 15 de julho deste ano, o plano de assistência lançou dois editais para credenciamento de hospitais, clínicas, bancos de sangue e laboratórios. Todas as informações estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br, na aba “Editais”, e, em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo telefone (62) 3238-2453/ 2548/ 2685 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Atualmente, o Ipasgo conta com 886 prestadores de serviços cadastrados como pessoa jurídica, sendo 184 hospitais e 702 clínicas, fornecedores, cooperativas, ambulâncias e outros. Com o novo credenciamento, a previsão é alcançar um mil inscritos que estejam interessados em compor a rede de prestadores de serviços do Instituto pelos próximos cinco anos.

 

Para o presidente do órgão, Hélio José Lopes, o credenciamento de pessoa jurídica vai muito além da reestruturação da rede. “Na prática, estamos melhorando o atendimento oferecido aos mais de 600 mil beneficiários do Ipasgo. Estamos levando qualidade de vida ao povo goiano, como determina o governador Ronaldo Caiado”, reforça.

 

Autenticação de documentos

 

O Ipasgo não é um plano de saúde como a maioria. Apesar de também prestar serviços de saúde, sua natureza jurídica é de autarquia, o que significa que ele é parte da estrutura do próprio Estado de Goiás.

 

A exigência de autenticação dos documentos está prevista na legislação estadual de licitações (Lei 17.928/2012), e também no Edital, que funciona como lei tanto para os participantes do credenciamento quanto para o Instituto. Por isso, é necessário que todos os documentos estejam devidamente autenticados.

 

Clique aqui e saiba mais

Fonte: Ipasgo – Governo de Goiás

 

Fonte: Portal Goiás