O governador Ronaldo Caiado entregou, na manhã desta quinta-feira (24/06), a obra de restauração da GO-114, na interligação entre o distrito de Roselândia e o município de Bela Vista de Goiás. O investimento do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), é de R$ 800 mil e reforça a malha viária da Região Metropolitana de Goiânia.

O trecho de 2,7 quilômetros recebeu serviço de tratamento superficial duplo (TSD), obras de drenagem e sinalização. O trabalho realizado em Roselândia corresponde ao entroncamento com a GO-020 e contempla a região circunvizinha a Goiânia, com população estimada de 2,5 milhões de habitantes.

O governador Ronaldo Caiado reforçou o propósito de “levar a mão do Estado” para melhorar a qualidade de vida da população e “não apenas olhar para as cidades mais populosas”. “Cada dia mais a nossa marca é a de que temos que governar não com obras faraônicas, mas com aquelas que chegam ao cidadão, em cada quadrante do Estado”, destacou.

“É aqui que eu quero chegar”, reforçou Caiado ao lembrar que fez questão de estar presente na entrega que contempla Roselândia, um distrito com 700 habitantes. “O objetivo é tratarmos das famílias vulneráveis, das pessoas carentes. Isso é o que a população de Goiás espera de um governador do Estado”, completou.

A prerrogativa de atuação à frente do Governo de Goiás, segundo o governador, é constituir uma “administração que seja para todos” e que construa um sentido único no Estado. “Essa unidade não é a figura de Ronaldo Caiado, são 7,2 milhões goianos que esperam de nós um gesto superior, em que as disputas eleitorais ficam de lado”, ponderou.

O vice-governador, Lincoln Tejota, destacou que a mudança de postura na administração estadual propicia benefícios à parcela da população que mais precisa. “Se continuássemos dando vida à forma como o processo político acontecia no país e em Goiás, não estaríamos aqui hoje inaugurando essa estrada”. No mesmo sentido, o senador Luiz do Carmo reforçou a mudança de cenário no Estado, que passou a manter pagamentos e repasses em dia junto às prefeituras. “O Caiado é legalista. É um governador que faz tudo o que tem que fazer. Sinto prazer de ser seu companheiro”, declarou.

Revitalização

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, destacou a transformação ocorrida na GO-414 e lembrou as condições em que a via estava. “O pavimento aqui estava completamente deteriorado, destruído. Refizemos toda a capa asfáltica e a sinalização”, pontuou. Sales reforçou ainda que a obra segue a orientação do governador por intervenções que priorizem a qualidade. “Terá durabilidade, seguramente, de mais de 10 anos”, acrescentou o presidente.

“Era uma obra muito necessária para dar acesso ao distrito de Roselândia. Em nome do povo belavistense, eu agradeço”, declarou a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, ao se dirigir ao governador Ronaldo Caiado.

O deputado estadual Rafael Gouveia enalteceu a transformação liderada por Caiado em Goiás. “A Goinfra, de fato, agora trabalha pelo povo goiano”, afirmou. “Não tem um município do estado de Goiás que não tenha recurso do governo”, destacou o deputado estadual Henrique César, que ressaltou o “compromisso com o povo goiano” demonstrado pelo governador em atender todas as regiões do Estado por meio da liberação de emendas parlamentares.

O deputado federal Glaustin da Fokus elogiou a qualidade das entregas da Goinfra em rodovias estaduais. “É um asfalto muito bem construído, com alicerce, e que vai demorar a dar manutenção. Tenho rodado o Estado inteiro e visto o grande movimento que o senhor [governador] está fazendo nessa pavimentação”, completou.

Durante a programação da solenidade, o governador Ronaldo Caiado foi recebido por alunos da rede estadual. “A coisa que mais me alegra na vida é ver todas as crianças uniformizadas”, enalteceu Caiado. O evento contou ainda com um momento de oração, conduzido pelo presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, bispo Oídes do Carmo.


Foto: Júnior Guimarães

Secretaria de Comunicação

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Goiás