18.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasGoiásGracinha Caiado inicia a entrega de cobertores do Aquecendo Vidas 2022

Gracinha Caiado inicia a entrega de cobertores do Aquecendo Vidas 2022

- PUBLICIDADE -

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, a primeira-dama Gracinha Caiado deu início à entrega dos cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2022, nesta quarta-feira (11/5), na sede da OVG, em Goiânia. Na ocasião, representantes de cinco prefeituras estiveram presentes para receber das mãos de Gracinha as primeiras remessas de cobertores: Quirinópolis, Trindade, Anhanguera, Campos Verdes e Jaraguá. No total, foram adquiridas 70 mil peças, com recursos do Governo de Goiás, somando um investimento de R$ 2,68 milhões para a ação, que beneficiará moradores dos 246 municípios goianos, entidades sociais e pessoas em situação de rua.

Realizada todos os anos, a Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para este ano. As mais de 200 mil peças compradas desde o início da gestão representam um investimento de R$ 6,5 milhões pelo Governo do Estado.

“Com a Campanha Aquecendo Vidas, buscamos dar mais conforto e qualidade de vida a quem mais precisa, especialmente com a chegada da temporada de frio a Goiás. Como eu digo sempre, nenhum goiano ficará desamparado. A determinação do governador Ronaldo Caiado é garantir que aquelas famílias que mais precisam tenham amparo e não sofram com o frio”, discursou Gracinha Caiado.

Um dos municípios a receber a primeira remessa de cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2022 foi Campos Verdes, de 5.500 habitantes. Ao todo, 80 peças foram destinadas, incialmente, à cidade. O prefeito Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana dos Municípios, participou do evento que marcou o início da entrega dos donativos. Segundo ele, essa é uma ação de extrema importância para toda a população em vulnerabilidade social de Goiás. “Essa ação é muito necessária, porque ajuda muito a população que precisa. No caso de Campos Verdes, temos muitas famílias carentes, especialmente na zona rural, que sofrem no frio, por morarem perto de rios e córregos. Com esses cobertores, eles estarão amparados pelo Governo de Goiás.”

Além dos cobertores, a OVG também arrecada agasalhos novos e usados (em bom estado de conservação) doados em parceria com empresas e instituições. Os donativos serão destinados a entidades sociais, famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e refugiados.

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, neste ano, as doações podem ser entregues até o dia 25 de maio em nove pontos diferentes instalados em Goiânia. “Pensamos numa logística que desperte na sociedade civil a vontade de ajudar e que contribuiu com a arrecadação. Assim, espalhamos pontos de coleta em todas as regiões da capital de modo que as pessoas possam fazer suas doações sem que precisem de um grande deslocamento. O mais importante nisso tudo é fazer o bem a quem mais precisa.”

Live com as primeiras-damas

Antes da solenidade de entrega dos cobertores da Campanha Aquecendo Vidas, Gracinha Caiado aproveitou para comandar direto da OVG a tradicional videoconferência com as primeiras-damas de todo o Estado e também os Debates Sociais, com os professores da Gerência Social.

“Nossa missão é organizar a proteção social junto a todos os 246 municípios do Estado, por isso nos reunimos semanalmente com as primeiras-damas dos municípios. Hoje, de forma ainda mais especial, esse encontro foi direto da OVG, que tanto tem contribuído para garantir direitos àqueles que mais precisam”, afirmou a primeira-dama.

A transmissão, que contou com 270 representantes das cidades goianas, serviu também para anunciar o início da entrega dos cobertores, marcada já para esta quinta-feira (12). Além disso, Gracinha e Adryanna Caiado comemoram a quitação da dívida do extinto Programa Bolsa Universitária, que foi totalmente liquidada nesta semana pelo governador Ronaldo Caiado.

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -