A GoiásFomento integrou a Caravana da Retomada do Governo de Goiás, que esteve, nesta quinta-feira (08/07), na cidade de  Piracanjuba. Coordenada pela Secretaria de Estado da Retomada e do Gabinete de Políticas Sociais e em parceria com outros órgãos estaduais, a Caravana da Retomada Econômica e Social tem por objetivo fazer o mapeamento dos municípios, por meio da aplicação de questionários e visita técnica, para dialogar com a sociedade local, visando promover a geração de emprego e renda.

O evento foi realizado das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Relações Intermunicipais de Piracanjuba, e atraiu dezenas de pessoas. Técnicos da Agência de Fomento de Goiás divulgaram as linhas de crédito disponíveis e orientaram os  empreendedores locais sobre como abrir ou fortalecer seus negócios, principalmente neste momento de dificuldades econômicas impostas pela pandemia. Além do atendimento agendado, a equipe da Agência de Fomento, liderada pelo presidente Rivael Aguiar, fez visitas técnicas a produtores rurais e à vinícola Fonte Viva.

O agropecuarista Maurílio de Oliveira foi um dos empreendedores de Piracanjuba que buscou o atendimento da GoiásFomento durante o evento da Caravana da Retomada. Ele é produtor de leite e tem tirado de 60 a 70 litros diários, mas pretende aumentar a produção. Por isso, foi pleitear financiamento para investir no seu negócio e melhorar a renda. Depois de receber as orientações, saiu animado, decidido a preparar a documentação para encaminhar por e-mail. “Acredito que (o empréstimo) vai dar certo, por isso estou aqui”, afirmou.

Parceria

“Estamos aqui em Piracanjuba, na Caravana da Retomada, prestando atendimento aos micro e pequenos empresários locais”, disse o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar. Ele acrescentou que foi firmada parceria com a Prefeitura para o atendimento do microcrédito. Reforçou que a instituição desenvolve, ainda, um trabalho especial voltado para as empresas do turismo, com as linhas de crédito que apresentam as taxas de juros mais baixas do mercado. “O governador Ronaldo Caiado tem reforçado muito essas ações de apoio às micro e pequenas empresas, sempre em parceria com as prefeituras”, completou.

O secretário de Estado da Retomada, César Moura, lembrou que a Caravana visa facilitar o acesso ao crédito e auxiliar na geração de emprego e renda. “Agora, a gente focou todas as nossas ações para atender os mais afetados pela pandemia”, destacou. O secretário lembrou que Goiás foi o único Estado que criou a Secretaria da Retomada. E os resultados já apareceram, como os números positivos da criação de postos de trabalho, apontados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. O propósito, segundo ele, é abranger todos os municípios goianos.

Na avaliação do prefeito de Piracanjuba, Claudiney Antônio Machado, uma das principais demandas locais, no momento, é o emprego. “Nossos jovens estão indo embora do Estado, até para fora do País, buscando espaço em outro lugar”, afirmou. Por isso, ele apontou como importantes as ações de aperfeiçoamento profissional e que contribuam para criar vagas de emprego na indústria e no comércio. Dessa forma, a economia do município tem chance de voltar a crescer, ponderou. O prefeito agradeceu a realização da Caravana da Retomada e o crédito que o governador Ronaldo Caiado está disponibilizando para os empreendedores locais.

Atendimento

Para ter acesso às linhas de crédito especiais da GoiásFomento, o primeiro passo é acessar o site www.goiasfomento.com, que contém todas as informações, assim como o telefone do atendimento da Agência de Fomento, o número (62) 3216-4900; Whatsapp (62) 3216 4999 e, ainda, os contatos telefônicos dos correspondentes de crédito.

O Sebrae Goiás (fone 0800-570-0800) também está prestando apoio à instituição financeira no serviço de atendimento.

Foto: GoiásFomento

Fonte: GoiásFomento – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás