O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta segunda-feira (24/5), em Silvânia, com nove prefeitos da região da Estrada de Ferro. O encontro foi realizado após a inauguração do Colégio Estadual Professor José Pascoal da Silva, construída no padrão século XXI. “Eu gosto de chegar nas cidades e ouvir a população. Tem que sentir a realidade. Isso é fundamental para nossa gestão”, afirma.

O clima foi de parcerias, compartilhamento de demandas e união pelo desenvolvimento dos municípios, independente da região e de questões políticas. “Eu quero parceria com vocês, quero arregaçar as mangas e trabalhar em cada município”, disse o governador em um chamado aos prefeitos e prefeitas.

Após a reunião, as lideranças da região da Estrada de Ferro apostam no fortalecimento de todos os municípios com parcerias com o Governo Estadual. “Agradeço ao governador, e ao vice-governador Lincoln Tejota, isso só engrandece nossa região”, disse o prefeito Gilmar Pereira, de São Miguel do Passa Quatro.

Caiado cumpriu agenda semelhante no domingo (23/5), em Jaraguá, com 17 prefeitos da região do Vale do São Patrício. A iniciativa de abrir a agenda para ouvir lideranças municipais é destacada pelo prefeito de Gameleira, Wilson de Sousa Júnior. “Isso aproxima o governo estadual dos municípios e os cidadãos só têm a ganhar”, afirma.

A prefeita Juliana Costa, de Cristianópolis, contou que o governador sentou com cada um para resolver demandas e “trazer mais progresso para a região”. Para o prefeito Kelton Pinheiro, de Bonfinópolis, ao ouvir a todos, Caiado demonstra compromisso com o ser humano, uma marca de sua gestão.

“Apesar do momento difícil que estamos passando com a pandemia e muitas dificuldades, o governador está de parabéns pela administração séria, honesta e sem politicagem”, analisa o prefeito de Piracanjuba, Claudiney Bode.

“Caiado se mostra um municipalista, com diversas demandas já atendidas como o Sinaliza Goiás e o Goiás em Movimento”, lembrou o prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim.

Apoiando os municípios da região, o prefeito de Alexânia, Allysson Lima, considerou a reunião como um ótimo encontro: “Uma das qualidades de Caiado é ser transparente e estar muito próximo dos prefeitos, de nos dar a oportunidade de expor nossas demandas de uma forma muito direta”.

Também participaram da reunião os prefeitos Doutor Geraldo, (Silvânia), Felipe Dias (Orizona); os deputados estaduais, Coronel Adailton, Humberto Aidar, Amauri Ribeiro e Wilde Cambão; e o deputado federal, José Mario Schreiner.

Fonte: Secom-GO

Fonte: Portal Goiás