O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) levou a mensagem do Movimento Maio Amarelo a mais de 1,4 mil moradores de Silvânia e de Aparecida de Goiânia por meio de ações educativas e palestra realizadas nesta segunda-feira (10/5). 

Em Silvânia, município a 85 quilômetros da capital, houve blitz educativa em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) na avenida Dom Bosco. Foram abordados 1,4 mil condutores com entrega de material educativo. A equipe de educadores de trânsito do Detran-GO também foi recebida pelo prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo Luiz Santana, que afirmou que a educação no trânsito é necessária para que todos os direitos das pessoas sejam respeitados. 

As atividades de maio têm o objetivo de colocar em pauta as discussões sobre segurança viária e mobilizar toda a sociedade por meio de seus diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. Este ano o tema do Maio Amarelo é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas.”

Em Aparecida de Goiânia, a autarquia uniu-se em debate com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, 7º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA), Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran), Subseção da OAB, Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e Correios. 

Todos os evolvidos estão realizando ações referentes à educação de trânsito no Estado. Durante o evento no Paço, a gerente de Educação para o Trânsito do Detran-GO, Pablynne de Carvalho Melo, reforçou o compromisso da autarquia em realizar ações educativas no trânsito.  “Os trabalhos presenciais e nas mídias digitais conseguem atingir milhares de pessoas com as mensagens de esperança do Maio Amarelo. Esse é o nosso objetivo: levar conhecimento e criar uma cultura de respeito no trânsito”. 

O Detran-GO está mobilizando durante todo o mês de maio equipes de educação que estão percorrendo o interior de Goiás e os municípios da região Metropolitana de Goiânia para tratar de temas como respeito à sinalização, uso da faixa de pedestres e risco de beber e dirigir.

Fonte: Detran – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás