Em breve, 8.549 beneficiários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) de Iporá e 5.928 de São Luís de Montes Belos serão contemplados com unidades do Ipasgo Clínicas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16/04), durante uma visita do presidente do Instituto, Hélio José Lopes, às duas cidades. “Esta ação segue uma determinação do governador Ronaldo Caiado e engloba o projeto de regionalização do plano de assistência”, declarou o presidente, que aproveitou a ocasião para divulgar o novo credenciamento de pessoa física do Ipasgo.

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite,  elogiou a iniciativa. “Isso é muito importante para nós que vivemos no interior. Essa clínica vai dar visibilidade para a nossa cidade, além de ajudar a promover a saúde da nossa população. Estamos muito felizes com essa notícia”, afirmou.

Já o prefeito de São Luís de Montes Belos, major Eldecírio Silva, reforçou que a unidade atenderá, também, beneficiários de municípios vizinhos. “Usuários de 11 cidades próximas vêm aqui para buscar atendimento em saúde, quando não têm condições de ir à Goiânia. Por isso, o Ipasgo Clínicas será bem-vindo aqui”, comentou Eldecírio.

Regionalização

Com trabalho direcionado para consolidar a regionalização no atendimento de saúde, em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 17 regiões. Iporá, Quirinópolis, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio Descoberto, São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara, Morrinhos e Nova Crixás devem ser os polos contemplados. A projeção é de que sejam amparados mais de 260 mil beneficiários.

Foto: Ipasgo – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás