O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo suspendeu preventivamente, por 30 dias, o ex-técnico do time Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, após agressão contra a auxiliar de arbitragem Marcielly Netto.

Na decisão, o presidente do TJD capixaba, Eduardo Ramos, destacou a gravidade da ação, a necessidade de intervenção imediata e reforçou que, independentemente do tipo de agressão, a punição deve ser exemplar para que práticas como essa não se repitam.

O episódio aconteceu nesse domingo (10), no intervalo da partida entre Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, pelas quartas de finais do campeonato capixaba.

Ao reclamar de um pênalti não marcado e do encerramento do primeiro tempo, Rafael Soriano deu uma cabeçada na bandeirinha, que tentava afastá-lo do juiz. Em seguida, o treinador recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo. As imagens da agressão foram anexadas ao processo.

Depois do jogo, por meio de nota, o Desportiva Ferroviária informou a demissão do técnico, além de repudiar e se solidarizar com Marcielly Netto.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo afirmou que combate e repudia ação de violência e se colocou à disposição da árbitra assistente para o suporte necessário.

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos prestou solidariedade e convidou os clubes presentes na partida e todos os times do estado a aderirem à campanha de prevenção contra a violência à mulher, com divulgação do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.

A reportagem não conseguiu contato com a bandeirinha Marcielly Netto e nem com Rafael Soriano.

* Com supervisão de Bianca Paiva.

Fonte: Agência Brasil