A localidade portuguesa de Ericeira recebe, a partir do próximo sábado (2), a segunda etapa do WSL Challenger Series, competição que definirá os últimos classificados para o Circuito Mundial de Surfe (a elite da modalidade).
E o Brasil será o país com a maior presença no evento, com 21 surfistas entre os 96 participantes, com destaque para o campeão olímpico Ítalo Ferreira e para Silvana Lima, que também fez parte da equipe brasileira na Olimpíada de Tóquio (Japão).
E Portugal é fonte de boas lembranças para Ítalo Ferreira, que venceu as duas últimas etapas do Circuito Mundial Surfe disputadas na praia portuguesa de Peniche, em 2018 e em 2019. “Estou muito feliz por retornar a Portugal. É, certamente, um dos meus lugares preferidos no mundo”, declarou o campeão olímpico.
Watch the MEO Vissla Pro Ericeira Oct 2-10th on https://t.co/ie0ZfMVLPY. @MEOpt @vissla pic.twitter.com/ZZ8kR84YG5
🔥 LEIA TAMBÉM
- Neymar volta a treinar com a seleção a dois dias da partida contra o Haiti
- Governo projeta a criação da Universidade Federal do Esporte para 2027
- Messi se destaca como maior artilheiro das Copas e guia a Argentina na estreia
- Haaland brilha e Noruega vence Iraque na volta à Copa do Mundo
- Noruega vence Iraque por goleada e Haaland marca dois gols
— World Surf League (@wsl) October 1, 2021
Vagas na elite
O WSL Challenger Series oferece 12 vagas para os homens e seis para as mulheres na elite do surfe. Para isto, são realizadas quatro etapas, e os rankings computarão três resultados, com um deles podendo ser a maior pontuação obtida nas etapas do WSL Qualifying Series 2020.
A primeira etapa, o US Open of Surfing, já foi disputada na última semana na Califórnia. Após a etapa portuguesa está programado o Quiksilver Pro, entre 16 e 24 de outubro em Hossegor, França, e por fim vem o Haleiwa Challenger, realizado entre 26 de novembro e 7 de dezembro em Haleiwa Beach, no Havaí.
Fonte: Agência Brasil

