Stock Car vai inaugurar em 2022 a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional. O maior campeonato automobilístico do Brasil será disputado em uma pista que será montada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Galeão. A iniciativa marca também as comemorações dos 70 anos do aeroporto. O anúncio da realização da corrida foi realizado nesta quarta-feira, no Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro.

A etapa fluminense da competição, batizada de GP Galeão, é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte. O governador Cláudio Castro disse que o retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro, em 2022, após dez anos fora do estado marca um novo ciclo de recuperação da economia.

A corrida no Galeão será no dia 10 de abril. A pista terá quatro quilômetros de comprimento e 45 metros de largura. A estrutura prevê a instalação de arquibancadas. O circuito receberá o nome de Cacá Bueno, único piloto carioca em atividade.

Um carro semelhante aos usados pelos pilotos nas provas de Stock Car foi desenvolvido especialmente para o lançamento da etapa do Rio de Janeiro. O automóvel, com cerca de 500 cavalos de potência, será exposto em alguns locais da capital, como o Palácio Guanabara, o Aeroporto RioGaleão entre outros pontos turísticos.

Fonte: Agência Brasil