Athlético-PR e Flamengo começam a decidir, nesta quarta-feira (19), às 21h30, em Curitiba, quem vai à final da Copa do Brasil. O Furacão não vai contar com os volantes Christian e Richard, suspensos por cartão. o lateral-esquerdo Pedrinho e o atacante Guilherme Bissoli também estão fora da partida, porque já atuaram por outros clubes na competição.

Metade da capacidade da Arena da Baixada está liberada para o público, possibilitando a participação de mais de 20 mil pessoas no espetáculo. O técnico Alberto Valentim fala do fator torcida neste duelo, que ficou na bronca após a derrota para o Fluminense por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.

“A Expectativa da torcida é vir na Arena e ver uma vitória, e fica muito insatisfeita quando o resultado não vem, porque é uma equipe grande, finalista da Copa Sul-americana, semifinalista da Copa do Brasil”, analisou Valentim.

No Flamengo, Pedro treinou normalmente e está relacionado para o confronto contra o Athletico-PR. Mas David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta seguem no Departamento Médico.

Depois do empate sem gols contra o Cuiabá no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho já tem a fórmula para enfrentar uma nova retranca. “É mais fácil destruir do que construir no futebol. No momento que você pega um adversário bem fechado, tem que jogar rápido, virar o jogo, trocar passes, buscar jogadas pela linha de fundo, de preferência, com jogadores que cabeceiem bem dentro da área”, aponta o treinador do rubro-negro carioca.

A Rádio Nacional transmite Atlhetico-PR e Flamengo, a partir das 21h, com a narração de André Marques, os comentários de Waldir Luiz e as reportagens de Bruno Mendes. Para chegar até as semifinais, o Athletico passou por Avaí, Atlético-GO e Santos. Já o Flamengo eliminou Grêmio, ABC e Coritiba.

Fonte: Agência Brasil