O quadro da pandemia de Covid vem dando sinais de melhora na Cidade do Rio de Janeiro. Além da queda no número de casos, os atendimentos na rede de urgência e emergência por síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave também têm mantido tendência de redução. E pela terceira semana seguida todas as 33 regiões administrativas do município estão com risco moderado no indicador que considera internações e óbitos pela doença.

Os dados estão na nova versão do Boletim Epidemiológico Covid-19, divulgado nesta sexta-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim mostra que, desde março de 2020, o Rio soma 486 mil 607 casos de infecção pelo coronavírus e 34 mil 260 óbitos. Só este ano, são quase 273 mil registros e 15 mil 195 mortes. A taxa de letalidade está em 5,6%, enquanto em 2020 chegou perto de 9%.

Os painéis de vacinação indicam que 85,7% da população total do município já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, e 57,6% completaram o esquema vacinal com as duas ou a dose única.

Em relação à dose de reforço nos idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão foram imunizadas cerca de 263 mil pessoas.

Fonte: Agência Brasil