E nessa quarta-feira (8), começa a decisão da Copa Verde 2021. Vila Nova e Remo se enfrentam em Goiânia logo mais à noite. As campanhas foram muito boas, de ambos os lados. As equipes entraram somente nas oitavas de final da competição. 

No primeiro duelo, o Remo venceu o Galvez por 9 a 0. O Vila Nova bateu o Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo, por 3 a 0. Nas quartas de final, o Vila enfrentou o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul: no primeiro duelo, na casa do adversário, venceu por 1 a 0. Em Goiânia, goleou o time do Aquidauanense por 7 a 0. 

Já o Remo teve dificuldades com o Manaus: no primeiro jogo, na capital manauara, empatou em 1 a 1. Mas, em casa, fez o placar de 3 a 0. 

Nas semifinais, o Vila Nova encarou o Nova Mutum, do Mato Grosso. Venceu o primeiro jogo por 3 a 0 em Goiânia. Na casa dos adversários, conseguiu o empate em 1 a 1. Já o Remo teve o arquirrival Paysandu pela frente: no primeiro jogo, 2 a 2. Mas no Baenão, o Remo venceu por 2 a 0. 

A campanha remista no campeonato: cinco jogos, três vitórias e dois empates, fez 15 gols e levou apenas três. O Vila, em cinco jogos, venceu quatro, empatou um, fez 14 gols e levou apenas um gol ao longo da competição. Logo mais, às 20h, a bola rola para Vila Nova e Remo, no estádio do Oba, em Goiânia. O jogo da volta será no próximo sábado, às 17h, no Baenão, em Belém. 

Fonte: Agência Brasil