Com direito a show, Rebeca Andrade garantiu presença em três finais do Mundial de Ginástica no Japão. Rebeca lidera no salto e nas barras assimétricas e ficou com a última vaga na decisão da trave. As finais do salto e das barras acontecem na madrugada do próximo sábado. A final da trave será no domingo. Nesta terça-feira Arthur Nory e Caio Souza disputam as classificatórias masculinas.

O Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais, conquistou o tetracampeonato da Supercopa Feminina de Vôlei, ao derrotar o Minas por 3 sets a 0. Este é o quarto título consecutivo do Praia na Supercopa. Em 2018, venceu o Osasco, em Fortaleza, no Ceará. Em 2019, em casa, conquistou o título em cima do Minas. Em 2020, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Praia ganhou do Flamengo e conquistou o tri. O Minas ainda não conquistou o torneio. Ficou com o vice-campeonato em 2017, 2019 e agora em 2021.

A tenista brasileira Laura Pigossi ganhou, no último sábado, o título das duplas no ITF W25 de Lima, no Peru. A parceria com a argentina Maria Lourdes Carle rendeu a conquista, após vitória por 2 sets a 0 contra a dupla colombiana de Maria Paulina Perez-Garcia e Jessica Plazas, em 55 minutos de jogo. Esse foi o 40º título de Laura Pigossi em torneios de duplas chancelados pela Federação Internacional de Tênis, sendo o segundo na atual temporada. Ainda no tênis, a brasileira Luiza Stefani, mesmo sem jogar, assumiu a décima primeira colocação no ranking mundial de duplas da WTA. Bia Haddad chegou ao Top 100, passando a ocupar a posição noventa e quatro.

Na última semana, o Comitê Olímpico do Brasil realizou a terceira visita técnica a Paris, na França, país-sede dos jogos de 2024. Além de passar pela capital francesa, a comitiva liderada pelo diretor de esportes, Jorge Bichara, foi a Marselha, onde se juntou a Torben Grael , coordenar técnico da Confederação Brasileira de Vela, e ao presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro. A cidade portuária no sul da França receberá a competição de vela e a delegação vistoriou três clubes, para escolher um onde o COB e a Confederação montarão uma base do Time Brasil.

Fonte: Agência Brasil