18.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasEsportesJogos Pan-Americanos Cali 2021 começam nesta quinta-feira

Jogos Pan-Americanos Cali 2021 começam nesta quinta-feira

- PUBLICIDADE -

Tem início, nesta quinta-feira, os Jogos Pan-Americanos Cali 2021, na Colômbia. Com o objetivo de dar experiência internacional a uma nova geração, o Comitê Olímpico do Brasil optou por enviar uma equipe renovada para a competição. Dos 358 atletas confirmados, 12 disputaram os jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Pâmela Rosa, bicampeã mundial de skate, e o nadador Breno Correia serão os porta-bandeiras do Time Brasil. A delegação brasileira cumpriu todos os protocolos médicos devido à covid-19.

Paralimpíadas Escolares

Está acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a edição de 2021 das Paralimpíadas Escolares, com a participação de 900 alunos de todas as regiões do País. Um total de 13 modalidades paralímpicas estão em disputa. As Paralimpíadas Escolares exigem grande logística de organização. Ao todo, estão sendo utilizados três hotéis, 45 veículos para transporte na cidade e serão distribuídas mais de 14 mil refeições. O evento conta com rigorosos protocolos sanitários, devido à covid-19. O estado de São Paulo é o maior campeão, com oito títulos. A edição de 2020 não aconteceu devido a pandemia.

Judô

Rafaela Silva foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro Feminino de Judô que aconteceu esta semana em Pindamonhangaba, São Paulo. Rafaela foi a campeã das categorias até 57 quilos e 63 quilos, representando o Rio de Janeiro, que ficou com o segundo lugar geral. A competição reuniu as 94 principais judocas do País. Também ganharam medalhas as representantes dos estados do Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal. O Campeonato Brasileiro Masculino de Judô será disputado nesta sexta-feira. A competição é a última etapa classificatória para a seletiva nacional que distribuirá duas vagas na seleção em 2022.

Olimpíadas de Inverno

A brasileira Nicole Silveira conquistou medalha de bronze na Copa Intercontinental, em Utah, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. Este é o oitavo pódio de Nicole na temporada, encaminhando ainda mais sua vaga para as Olimpíadas de Inverno em Pequim, em fevereiro do próximo ano. Ao todo, Nicole soma cinco medalhas de ouro em etapas da Copa América de Skeleton e três bronzes nas três provas disputadas da Copa Intercontinental da modalidade.

 

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x