FUTEBOL FEMININO

A Seleção Brasileira de futebol feminino segue 100% no Torneio Internacional de Manaus ao derrotar, neste domingo, a seleção da Venezuela, por 4 a 1. As brasileiras, com seis pontos conquistados, vão disputar o título com as representantes do Chile, nesta quarta-feira (1º). Ainda sobre o futebol feminino, a técnica campeã da série A2 do Campeonato Brasileiro da modalidade, Camilla Orlando, deixou seu cargo no Red Bull Bragantino. A professora recebeu um convite para ser técnica da seleção dos Emirados Árabes e aceitou, precisando rescindir o seu contrato no Brasil. A federação de futebol árabe, para ter a treinadora, vai desembolsar uma quantia de mais de R$ 100 mil, equivalente à multa rescisória de Camilla Orlando.

PARALIMPÍADAS ESCOLARES

O estado de São Paulo foi anunciado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro como o campeão da 14ª edição das Paralimpíadas Escolares, durante cerimônia de encerramento realizada na última sexta-feira (26), em São Paulo. O estado do Rio de Janeiro terminou em segundo lugar, seguido do Pará, em terceiro. O estado de São Paulo já havia vencido a edição de 2019 e é o maior campeão da competição, agora com nove títulos.

JUDÔ

A brasileira Beatriz Souza, de 23 anos, conquistou a medalha de ouro da categoria mais de 78kg, do Grande Slam de Abu Dhabi, neste domingo (28). Beatriz venceu duas lutas, sendo a primeira por ippon e a segunda por um wazari. A competição contou com a participação de sete judocas, entre elas a também brasileira Ketleyn Quadros, que conquistou medalha de bronze.

JOGOS PAN-AMERICANOS

O Brasil segue na liderança do quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Junior, que está acontecendo em Cali, na Colômbia. Até o momento, somando todas as equipes, são 41 medalhas conquistadas, sendo 19 de ouro, nove de prata e 13 de bronze. A competição segue até o próximo dia 5 de dezembro.

ATLETISMO

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou no último sábado (27), a realização da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country para o dia 19 de dezembro, no Parque Municipal Cemucam, no Jardim Passárgada, em Cotia, São Paulo. Além dos atletas inscritos pelos clubes filiados, a competição, que encerra o calendário da entidade em 2021, terá também a participação de atletas avulsos.

 

Fonte: Agência Brasil