Mais dois atletas brasileiros foram convocados para os jogos de Tóquio. Mateus Daniel de Sá, no salto triplo, e Lucas Vilar, nos 200 metros, foram chamados após remanejamento de vagas feito pela Atletismo Mundial. Com isso, a equipe passa a ter 53 atletas na competição, sendo 33 no masculino e 20 no feminino.

Os dois atletas entram nas vagas pela cota do ranking mundial por pontos, em função de desistências por lesão e por opção de provas, caso dos qualificados em mais de uma especialidade.

Com estas convocações, o total de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio passou para 310 competidores em 38 modalidades.

Os destaques brasileiros para esta edição dos jogos são Rodrigo Pessoa, ouro nos saltos nos Jogos de Atenas 2004, que foi convocado e disputará o evento pela sétima vez, assim como a volante Formiga , da seleção feminina de futebol; o velejador Robert Scheidt e a ciclista Jaqueline Mourão , que soma edições de verão e inverno, onde compete como esquiadora.

E nesta terça-feira, às 14h30, o Comitê Paralímpico Brasileiro vai anunciar a delegação brasileira para as Paralimpíadas de Tóquio. A delegação terá aproximadamente 250 atletas, além de comissão técnica, médica e administrativa. Esta será a maior missão nacional paralímpica fora do país.  

O Brasil será representado em 20 modalidades das 22 que compõem o programa dos Jogos de Tóquio. As ausências são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.

Faltam 17 dias para o início da competição marcada para o dia 23.

Fonte: Agência Brasil