Alison dos Santos e Erica Sena foram os destaques da primeira edição do prêmio Melhores do Ano do atletismo brasileiro. O paulista Alisson (ou Piu, como é conhecido), medalhista de bronze dos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), foi eleito o melhor atleta de 2021 entre os homens, enquanto a pernambucana Erica, da marcha atlética, venceu no feminino.

Mais cinco prêmios foram distribuídos na cerimônia realizada na última quinta-feira (16), em São Paulo. A carioca Chayenne Pereira, dos 400 metros com barreiras, foi escolhida a atleta revelação feminina e Erik Felipe Cardoso a masculina. O paulista de 21 anos fez recentemente a segunda melhor marca brasileira na história dos 100 metros rasos, apenas um centésimo acima do recorde de Robson Caetano, que dura mais de 30 anos.

Por votação popular, Renan Akamine, promessa de 15 anos dos saltos com vara e em distância, e Simone Ponte Ferraz, dos três mil metros com obstáculos, foram escolhidos Atletas da Galera. Já o prêmio de imagem do ano foi para o momento em que Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara no Rio de Janeiro, aparece envolto pela bandeira do Brasil, após conquistar o bronze nos Jogos de Tóquio.

Fonte: Agência Brasil