O Brasil sofreu, mas está classificado às semifinais da Copa do Mundo de Futsal, que é disputada na Lituânia. No domingo (26), os brasileiros derrotaram Marrocos por 1 a 0, graças a um gol do fixo e capitão Rodrigo, em cobrança de falta. A seleção nacional teve chances de aumentar a vantagem, mas também precisou lidar com a pressão dos africanos, principalmente na reta final do jogo.

A busca pelo oitavo título mundial, sendo o sexto desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa, continua nesta quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), justamente contra a maior rival – a Argentina, atual campeã do mundo. Os “hermanos” avançaram ao eliminar nos pênaltis a seleção da Federação Russa de Futsal – que representa a Rússia, país que foi punido pela Corte Arbitral do Esporte por casos de doping em diferentes modalidades.

A outra semifinal será conhecida nesta segunda-feira (27). O ganhador do confronto entre Espanha e Portugal terá pela frente quem avançar entre Irã e Cazaquistão. A grande final será no próximo domingo (3).

Fonte: Agência Brasil