JOGOS DA JUVENTUDE

Os Jogos da Juventude 2022 serão realizados entre 1º e 16 de novembro. A principal competição de base do país acontecerá em Aracaju, Sergipe, e reunirá os melhores atletas do Brasil na faixa etária até 17 anos na disputa de 16 modalidades

JOGOS MUNDIAIS

Um total de nove Federações Membros da Associação Internacional de Jogos Mundiais identificaram seus melhores atletas para os Jogos Mundiais do próximo ano em Birmingham, nos Estados Unidos, durante dezembro. As modalidades desta competição são de vários tipos e, em sua grande maioria não estão nos Jogos Olímpicos. Um exemplo de modalidades dos Jogos Mundiais são a dança esportiva; a natação praticada com nadadeiras, Floorball, que é uma mistura de hockey com Futsal; Flag Football, que é o futebol jogado com as mãos; Racquetball, que é um combinado de Squash e Handebol; e o Sumo, o esporte nacional do Japão. Os Jogos Mundiais estão previstos para acontecer entre os dias 7 e 17 de julho de 2022.

JOGOS PARALÍMPICOS

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais divulgou o calendário de eventos da temporada 2022. Ao todo, são 25 campeonatos e oito fases de treinamentos das Seleções adultas, além de cinco concentrações das equipes de base de futebol de 5, goalball e judô do Brasil. A primeira competição oficial será o Campeonato das Américas de goalball, de 15 a 22 de fevereiro, em São Paulo, que distribuirá duas vagas no masculino e duas no feminino para o Mundial da modalidade, marcado para junho, em Hangzhou, na China. A Seleção masculina já carimbou seu passaporte para o Mundial em virtude do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já o selecionado feminino buscará uma vaga. No futebol de 5, o principal evento do ano será a Copa América, agendada para o fim de outubro, em Buenos Aires. Na casa do seu maior rival, os brasileiros, atuais campeões, tentarão conquistar sua sétima taça do torneio, disputado pela terceira vez na capital argentina. Outro destaque de 2022 na modalidade é o I Festival Feminino, adiado nos últimos dois anos em virtude da pandemia. Ele acontecerá em maio, em São Paulo.

Fonte: Agência Brasil