COMITÊ PARALÍMPICO INTERNACIONAL

O brasileiro Andrew Parsons foi reeleito presidente do Comitê Paralímpico Internacional, neste domingo. Candidato único, Parsons comanda a entidade desde 2017, e obteve 98% dos votos válidos. O novo mandato vai até 2025. Andrew Parsons foi presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Comitê Paralímpico das Américas, desempenhou várias funções dentro do Movimento Paralímpico nos últimos 24 anos.

PARATAEKWONDO

A brasileira Silvana Fernandes conquistou medalha de ouro na categoria até 75 quilos do Campeonato Mundial de Parataekwondo de Istambul, na Turquia. No total o país ficou com 7 medalhas, sendo 1 ouro, 1 prata e cinco bronzes. Dezessete brasileiros participaram da competição.

FUTEBOL FEMININO

As equipes de futebol feminino do São Paulo e do Flamengo venceram os jogos de abertura do Brasil Ladies Cup, que está acontecendo em Santana do Parnaíba, em São Paulo. A competição conta com a participação de 8 clubes, sendo 6 brasileiras. A segunda rodada do torneio acontece nesta terça-feira. 

GINÁSTICA

A equipe brasileira de ginástica artística conquistou 9 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que aconteceu neste final de semana, em San Juan, na Argentina. No Campeonato Sul-Americano de ginástica de trampolim, em Cochabamba, na Bolívia, o Brasil conquistou 8 medalhas de ouro, 1 de prata e 5 de bronze.

MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela Cunha conquistou, neste domingo, medalha de ouro da etapa de Israel do Circuito Mundial de Maratona Aquática. Ana Marcela fechou a prova com 2h 01min 36s e 60 centésimos. Na disputa entre os homens, o Brasil acabou ficando fora do pódio. O melhor resultado do país ficou com Allan do Carmo, que foi o 14º colocado.

Fonte: Agência Brasil