A qualidade de vida no trabalho (QVT) tem ganhado cada vez mais importância na rotina do setor público. É o que mostra o I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pelo Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), com apoio das secretarias de Turismo (Setur) e de Economia (Seec), em 1º e 2 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Arte: Divulgação/Egov

O evento faz parte do projeto da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Seec. “Conseguimos implementar no GDF políticas públicas de QVT que, atualmente, servem de parâmetro nacional”, afirma o secretário de Economia, André Clemente. “A ideia, com a realização desse evento, é transformar a capital federal em um grande palco para os debates sobre a QVT”.

A programação do I Congresso Distrital de QVT terá palestras, mentorias, debates e apresentações de especialistas. As atividades seguem os fundamentos da Sequali, que, criada em 2019, atua na valorização do servidor público por meio do seu desenvolvimento pessoal e do bem-estar individual e coletivo. O foco é a promoção de políticas de melhoria das condições de trabalho, alinhando bem-estar e produtividade.

Investimento no servidor

“O investimento em pessoas é um de nossos maiores legados, que se refletirá em dias ainda mais prósperos” Adriana Faria, secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida

“A qualidade de vida tem o poder de transformar, engajar e encorajar as pessoas, e isso nos ajuda a concretizar nossos programas e executar a missão que nos foi dada pelo governador Ibaneis Rocha: cuidar de cada uma das pessoas que vivem no DF”, avalia a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. “Dessa forma, o compartilhamento de experiências de sucesso e de estratégias para o alcance da qualidade de vida dos colaboradores do GDF fortalece os resultados que almejamos.”

Entre os palestrantes do congresso, estão o sócio-diretor da Neurovox (empresa de consultoria sobre comportamento humano), Pedro Calabrez; o jornalista e professor de ética Clóvis de Barros Filho; o criador do método CIS (programa focado em inteligência emocional), Paulo Vieira; os atores da companhia Os Melhores do Mundo Jovane Nunes e Vitor Leal e  o bispo JB Carvalho, da Comunidade das Nações em Brasília.

A secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, lembra que a melhoria da qualidade de vida do servidor do GDF se reflete em todos os cidadãos. “No congresso, teremos a oportunidade de evidenciar os diversos programas e atividades já efetivados pela secretaria, desde o início desta gestão”, comenta. “O investimento em pessoas é um de nossos maiores legados, que se refletirá em dias ainda mais prósperos”.

As inscrições para o I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho podem ser feitas até o dia 26. Clique aqui para se inscrever.

*Com informações da Escola de Governo

Fonte: Agência Brasília