O curso contará com a participação de servidores da carreira socioeducativa e profissionais convidados da área de direitos humanos, segurança pública, saúde, dentre outros

 

 

Foto: Jhonatan Vieira

 

DANIELA UEJO| ASCOM/SEJUS-DF

 

A Secretaria de Justiça e cidadania abriu inscrições para o 6º Curso de Escolta do Sistema Socioeducativo, com a temática: ‘Contenção e Isolamento de Crises em Unidades de Internação do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal’. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta terça-feira (14) até a sexta-feira (17), sendo fornecidas 40 vagas. O curso terá a carga horária de 216 horas e será certificado. Para se inscrever, basta se cadastrar no site: https://aprender.sejus.df.gov.br/?p=1266

 

“A Sejus vem trabalhando ativamente para trazer melhorias á categoria socioeducativa. Esses servidores têm um papel muito importante na vida dos adolescentes internos. Acreditamos que este curso será mais uma ferramenta para reforçar o trabalho que eles exercem”, disse o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

 

O curso será oferecido em parceria com a Escola Distrital de Socioeducação e a Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento (Disstae), da Subsecretaria do Sistema Socieducativo. O curso é uma iniciativa de formação continuada orientada ao aprimoramento e aperfeiçoamento da atuação profissional dos servidores do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal e outros estados no que tange a realização de escolta e acompanhamento de adolescentes e jovens, bem como, em casos excepcionais, atuarem na contenção, controle e isolamento de crises em unidades socioeducativas.

 

De acordo com o Subsecretário Demontiê Alves “o curso tem a finalidade de capacitar tecnicamente o servidor para que ele possa atuar com excelência durante as escoltas e estar apto para o gerenciamento de crise que possa existir nas Unidades. Todo trabalho deve ter por base o fortalecimento da política de socioeducação com foco na garantia dos direitos humanos”

 

O corpo de instrutores conta com servidores da carreira socioeducativa e profissionais convidados da área de direitos humanos, segurança pública, saúde, dentre outros.

 

Fonte: SEJUS DF