Durante a suspensão do expediente, o TJDFT funciona em sistema de plantão pelo Núcleo Permanente de Plantão Judicial (NUPLA) para atendimentos apenas de medidas urgentes, como habeas corpus, medidas protetivas e medidas que impliquem perecimento de direito, alimentos, entre outras.

O site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) voltou a operar por volta das 18h30 dessa quarta-feira (3/8). O portal estava fora do ar desde o último fim de semana devido a um ataque hacker à plataforma.

Até o momento, foram liberadas funções essenciais de 1ª e 2ª instâncias e a visualização de documentos. A Corte informou que o sistema ainda está instável por causa de eventuais ajustes.

O expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais do Tribunal segue suspenso até esta quinta-feira (4/8).

O restabelecimento total do Sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) será feito de forma gradual. A restauração do PJe não implica a retomada do curso dos prazos, que estão suspensos por motivo de força maior, conforme portaria conjunta 101/2022. Segundo o documento, fica assegurada às partes a restituição do prazo por tempo igual ao que faltava para sua complementação.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (61) 3103-7338 ou 99989-7254 ou pelo e-mail: nupla@tjdft.jus.br.

Ataque hacker

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) investiga a tentativa de invasão ao portal. A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que o ataque foi feito por um hacker, que tentou ter acesso aos bancos de dados da Corte.

Equipes da DRCC fizeram algumas diligências na segunda-feira (1º/8) e estão realizando investigações cibernéticas na tentativa de identificar de onde partiram os ataques. Segundo o tribunal, foi detectada “atividade maliciosa” durante a madrugada de domingo e o endereço eletrônico foi derrubado por precaução.