A Cidade Estrutural recebe hoje um grande reforço na segurança publica além de diversos outros serviços públicos. Isso ocorre no contexto do projeto Área de Segurança Prioritária (ASP). A Polícia Militar vem reforçando o policiamento na cidade com operações envolvendo várias unidades da corporação e também está em andamento a Jornada de Instrução Policial Militar (JIPOM/URBANO) do cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais da PMDF. 

Vários flagrantes estão acontecendo e algumas ocorrências merecem destaque.

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (30), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) receberam informações que um Hyundai/HB20, roubado no dia anterior, estaria trafegando na via Epia.

A equipe do Gtop 35 foi ao local e conseguiu localizar o veículo. O condutor desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, contudo, por conta do intenso trânsito de veículos, ele parou e tentou fugir a pé junto com seu comparsa. A dupla foi detida e a ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia.

Já por volta das 2h30 deste sábado (31), policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

A equipe foi informada que homem efetuou um disparo para o alto e ainda quebrou o para-brisa de um veículo, próximo de uma Lotérica na quadra 1 da Cidade Estrutural.

Os policiais pegaram as características do autor e a direção para qual fugiu. No conjunto 2, foi localizado um homem com as mesmas características. Antes de ser abordado ele jogou um objeto embaixo de uma VW/Kombi que estava na rua. O objeto era um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma munição picotada. A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia.

Mais tarde, por volta das 11h30 deste sábado (31), mais uma arma de fogo foi retirada das ruas da Cidade Estrutural.

Uma equipe do 15º Batalhão abordou um homem em atitude suspeita na quadra 5 e com ele encontraram um revólver calibre 38 com uma munição. A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia.

Fonte: PMDF