Ao assumir o serviço na área do 26⁰ BPM, a equipe de RP46 – Estágio Operacional CFP VII, recebeu a informação via Adjunto 46, que na noite do dia (24) por volta das 23h havia ocorrido uma tentativa de homicídio na QR 310 conjunto N de Santa Maria/DF.

 As equipes estavam empenhadas na busca do possível autor. Com base nessas informações a equipe deslocou-se até o local, realizando contato com uma das vítimas, que informou a equipe que o irmão do autor dos disparos de arma de fogo, estava rondando as imediações de sua casa em atitude suspeita, e encontrava-se usando uma blusa azul e um short preto. A equipe realizou patrulhamento nas imediações e logrou êxito em abordar o suspeito. O indivíduo confirmou ser irmão do possível autor e indagado pelo paradeiro de seu irmão, informou que ele se encontrava na casa de sua namorada.

Com apoio dos prefixos de ROTAM e GTOP 46, foram realizadas buscas ao casal suspeito. Visualizado um casal com as características dos autores e em atitude suspeita, realizou-se a abordagem e confirmou-se ser o casal em questão.

O abordado confirmou envolvimento na tentativa de homicídio, informando ainda o paradeiro da arma utilizada, assim a equipe localizou uma Pistola/Taurus 380, com duas munições intactas. Diante dos fatos as equipes deslocaram-se a 20⁰DP para registro e providências.

Fonte: PMDF