Os policiais militares prenderam um homem de 34 anos que circulava armado no Condomínio Paraíso, no Gama, nesta segunda-feira (1º). O homem estava com uma pistola ameaçando os vizinhos.

A equipe do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29) encontrou o homem próximo à casa dele. Quando os policiais se aproximaram, ele tentou se esconder.

O subtenente Belotti, comandante do Gtop 29, ordenou que ele entregasse a arma, mas o homem se negou. “Ele sacou a arma e ameaçou atirar na gente”, conta. Com muita habilidade, o subtenente e o terceiro-sargento Dorneles conseguiram contê-lo e tomaram a arma.

Ao conduzi-lo à viatura, os militares foram surpreendidos pelos familiares e amigos do preso que tentaram resgatá-lo. Houve confusão. O irmão do detido, de 33 anos, atingiu a mão do segundo-sargento Fábio Leite com um objeto perfurocortante. O policial foi socorrido e passa bem.

Várias viaturas policiais foram ao local dar apoio à equipe do Gtop 29. Somente assim foi possível dispersar a multidão.

Os dois irmãos foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia. O mais já foi preso três vezes por porte ilegal de arma de fogo e o mais novo, uma vez.

Fonte: PMDF