Um homem foi preso pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47) com dois carros roubados. A vítima informou que teve o veículo roubado na quadra 305 do Recanto das Emas, às 13h desta terça-feira (20).
A vítima disse aos policiais que o veículo tinha rastreador e que o carro se encontrava em Samambaia. O automóvel foi encontrado 40 minutos depois estacionado na QR 515, com três suspeitos. Um deles correu em direção à BR 060 e foi detido.
Outros dois homens fugiram em um carro com a placa clonada, este foi usado como apoio no roubo do Recanto das Emas. Durante o acompanhamento, os suspeitos atiraram contra os policiais que revidaram. Posteriormente o veículo foi encontrado na QR 317, abandonado. Aparentemente ninguém se feriu na troca de tiros, pois não havia marcas de sangue no carro e em nenhum hospital tinha registro de vítima de arma de fogo.
Depois da apreensão o Gtop 47 recebeu a informação que o veículo clonado foi roubado no Riacho Fundo. A ocorrência foi registrada na 26ª DP e o homem detido, de 18 anos, foi reconhecido pelas duas vítimas e autuado por roubo.

 

 

 

Fonte: PMDF