A Polícia Militar do Distrito Federal concluiu, nesta quinta-feira (26), a 2ª edição da habilitação de motocicletas da marca Triumph, modelo Tiger 800 cc. Nesta etapa, 10 policiais militares participaram do treinamento no asfalto e fora de estrada.

De acordo com o 3º sargento Flávio Castro, esse modelo de veículo dá mais segurança aos motociclistas da corporação. “A tecnologia desenvolvida nela agrega eletrônica com freios ABS, o que dá maior capacidade de condução e segurança na frenagem”, explica.

Outra vantagem é a suspensão ajustável de acordo com o piloto e o terreno. Como os policiais trabalham por escala, essa maleabilidade agrada a tropa. Os pilotos da corporação não encontram dificuldades na hora de assumir o veículo utilizado por outros colegas.

O treinamento foi dado a nove militares da Rotam e um do Bope. Mesmo aptos a conduzir motocicletas, eles aprenderam os segredos da pilotagem de alto risco e facilidades do veículo utilizado pela PM desde julho deste ano.

O cabo Leandro Gomes ressalta que o treinamento off-road é crucial mesmo o patrulhamento sendo feito quase que completamente em áreas urbanas e pavimentadas. “Assim o policial diminui os riscos de queda ao circular por terrenos com menos aderência”.