Policiais militares integrantes dos Grupos Táticos Operacionais 40 e 33, junto com o Batalhão de Policiamento com Cães e o Serviço de Inteligência do 13º Batalhão (Águia 33), aprenderam cerca de 2,5 quilos de maconha na noite deste domingo, dia 15 de maio, por volta de 22 horas.

Um homem foi preso com o entorpecente em Sobradinho II. A droga foi encontrada por um dos cães do BPCães durante buscas na região.

Os policiais receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas em Sobradinho II e as características do suspeito, em uma ponte de madeira. No local, os policiais viram um homem ao lado de um Renault Sandero cujas características eram as mesmas passadas sobre o suposto traficante. Esse homem entrou no carro e saiu do local antes da chegada das viaturas da PMDF. Durante a fuga, o indivíduo arremessou objetos pela janela do carro. Depois de cerca de 1 quilômetro, o veículo foi abordado.

Nas imediações da abordagem, foram encontradas cerca de 1,2 quilo de maconha. Os policiais do GTOp solicitaram apoio ao BPCães que fizeram uma busca pela região, localizando mais substância entorpecente. Após a droga ser localizada, o homem foi levado para 13ª DP e autuado por tráfico de drogas.

Fonte: PMDF