Policiais militares integrantes do 9º Batalhão (Gama) receberam uma informação por volta de 12h de hoje (22), sobre o roubo de um veículo GM Prisma. Quando os policiais passavam na quadra QI 5 do Setor de Indústria, viram o veículo. Os militares deram ordem de parada ao condutor, que ignorou e fugiu. Foi realizado um acompanhamento e, com o apoio de outras viaturas, foi realizado um cero que permitiu a abordagem do carro.

Quando os criminosos viram que não tinham mais chance de fuga, eles abandonaram o veículo na quadra 25 do Setor Leste e tomaram rumos diferentes. Os policiais localizaram os dois com a ajuda de testemunhas, sendo que um deles estava dentro de uma casa.

Com a dupla os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com 8 munições intactas. Os policiais fizeram uma consulta junto ao sistema Gênesis e descobriram que um dos envolvidos era procurado pela justiça com diversas condenações por roubo. Os presos foram levados para 20ª DP onde foram autuados em flagrante por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado de prisão. O veículo foi restituído ao proprietário.

Equipe RP 3430 (2º sargento Pires e cabo Ubiratan).

 

Fonte: PMDF