Seguindo a missão de garantir a segurança levando tranquilidade aos moradores da Estrutural, policiais militares prenderam três homens no início da noite de ontem (8), por volta das 18h30, na Quadra 4, no Setor Oeste que estavam em uma moto adulterada

Durante patrulhamento pelo Setor Central, os policiais militares visualizaram duas pessoas em atitude suspeita em uma motocicleta. Os ocupantes da moto, ao perceberem a presença da PMDF, fugiram pela contramão da via, perderam o controle da moto e caíram no chão. Apesar da queda, eles levantaram e fugiram correndo, mas logo foram alcançados pelos militares.

De acordo com o terceiro-sargento Túlio Galvão, os envolvidos, que são irmãos, correram até a casa deles e gritaram pelo pai e pelas pessoas que estavam nas proximidades. “A ideia deles era provocar tumulto, desordem pública e colocar em risco a segurança dos policiais”, explica.

O pai deles saiu de casa, entrando em confronto com os policiais militares na tentativa de evitar a abordagem policial aos seus filhos. Após ser retirado do local, o homem xingou os policiais e foi preso por desacato.
Pai e filhos foram conduzidos à 8ª Delegacia de Polícia.

Fonte: PMDF