A Polícia Militar lançou no dia de ontem (7), o Projeto Rede de Hotéis Protegidos que tem como objetivo a prevenir crimes e coibir comportamentos desviantes. A primeira reunião ocorreu no mesmo dia do lançamento do Projeto, contando com a participação de todos os representantes dos hotéis do setor hoteleiro norte. O Projeto foi muito bem recebido pela rede hoteleira local.
Trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e à criminalidade, através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar. A finalidade é, acima de tudo, preservar vidas e o patrimônio com a redução dos índices criminais da área. Cada integrante será uma “CÂMERA VIVA”, como se fosse os olhos da Polícia Militar naquela localidade, acionando-a sempre que julgar necessário.


É uma verdadeira parceria entre a Polícia Militar e a comunidade que passam a compartilhar obrigações complementares. Essa aproximação é uma importante ferramenta de prevenção ao crime ao estimular a participação comunitária, melhorando a convivência e harmonia entre os integrantes (muitas vezes comerciantes vizinhos) e, por fim, dando maior poder aos cidadãos que se sentem diretamente responsáveis pelas iniciativas da sua Polícia Militar.

Fonte: PMDF