A PMDF prendeu dois homens na tarde de hoje (16), por volta das 13h, com drogas e um simulacro de arma de fogo Ceilândia

Um equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que o solicitante informou estar na 24ª Delegacia de Polícia, pois teria localizado o seu veículo que havia sido roubado. No local, o rapaz informou que seu veículo, VW/GOLF, de cor prata, placa estava em uma residência na Chácara 74, conjunto C, via pública.

A equipe policial deslocou até o referido local com o solicitante e avistaram o referido veículo estacionado. Instantes após a chegada da Polícia Militar, um homem saiu da residência afirmando ser o proprietário do veículo, tendo, inclusive, apresentado à equipe policial o DUT do veículo.

Após escutarem as partes, ficou esclarecido que se tratava de um destrato comercial, tendo a parte comunicante vendido o veículo para o proprietário da casa que não efetuou os pagamentos referentes à compra/venda do veículo. As partes envolvidas iniciaram uma discussão onde o comunicante afirmou que o comprador do veículo e seu sobrinho, que também morava na casa, eram traficantes de drogas e que estariam guardando drogas no interior do imóvel.

O sobrinho do suspeito saiu da residência e demonstrou muito nervosismo após ser questionado acerca dos fatos, porém negou ter em depósito ou comercializar drogas.

Uma vizinha do suspeito informou aos policiais militares que era intensa a movimentação de pessoas na casa e que já havia presenciado o mesmo comercializando drogas. A equipe policial, com estas informações, solicitou autorização ao proprietário da residência para entrarem no imóvel, instante em que o mesmo ficou ainda mais nervoso e negou a entrada.

Neste momento, uma componente da equipe, ao olhar por uma janela da residência, que já encontrava-se aberta no momento da chegada dos policiais, visualizou, sobre uma cama, uma quantidade da substância entorpecente, aparentemente cocaína. Tendo em vista a situação de flagrante delito, foi efetuada a entrada no imóvel e localizados diversos objetos ilícitos, tais como uma porção da substância entorpecente, aparentemente maconha, uma porção da substância entorpecente, aparentemente cocaína, um simulacro de fuzil 5.56 com seu respectivo carregador, grandes porções de uma substância em pó, de cor branca, que estava sendo usada para mistura com a cocaína, uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e alguns outros itens.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 15ª DP, juntamente com os objetos apreendidos, drogas e o veículo.

Fonte: PMDF