A PMDF foi informada por populares na noite desta quinta-feira (2), por volta das 20h55, que um homem deixou uma mochila no chão em frente a uma loja de construção que estava fechada, na quadra 02 SIBS do Núcleo Bandeirante gerando forte suspeita.

Diante da informação, os policiais deslocaram ao local onde avistaram a mochila e, diante da suspeita, foi acionada a Operação Petardo e realizado o isolamento da área e suas adjacências a fim de se ter um perímetro seguro para os policiais e civis. Logo após, a equipe de explosivistas do BOPE chegaram ao local e iniciou as ações cabíveis para a situação, utilizando seu robô movimentado por meio de controle remoto.

Foi constatado que não se tratava de artefato explosivo, e sim, materiais de descarte com agulhas e seringas, os quais foram entregues para o CBMDF para que seja dada a destinação devida. Por fim, o local foi liberado e repassadas as devidas informações aos moradores que ali se encontravam a fim de tranquilizá-los.

A PMDF agradece a confiança e apoio, e reitera o compromisso de bem servir a comunidade mesmo que com o risco da própria vida.

Fonte: PMDF