A Polícia Militar deteve um homem que tentou pagar o lanche com PIX falso, por volta das 23h30 desta quarta-feira (19), na Quadra 602, no Recanto das Emas. O suposto estelionatário teria simulado a transferência bancária para uma hamburgueria, mas sem concluir a transação.

A equipe policial foi acionada pela proprietária da lanchonete para averiguar possível estelionato. No local, a dona informou que o suspeito fez vários pedidos de lanches, enviando comprovantes de PIX falsos. A mulher disse ainda que os valores não estavam caindo em sua conta e que o prejuízo era de aproximadamente R$ 400,00.

Outra vítima, proprietário de uma hamburgueria, estava no local e informou também ter sido vítima do mesmo homem e teve um prejuízo de aproximadamente R$ 450,00.

Os policiais acompanharam o motoboy até o local da entrega, na quadra 602. No local, foi feito contato com o possível autor. O homem disse que fazia os pedidos de lanche e falsificava os comprovantes de PIX.

Os policiais foram autorizados a entrar na residência e encontraram dois celulares, quatro pares de tênis “Nike” novos e devidamente acondicionados em caixas, além de uma camiseta nova da Ciclone, também encontraram uma caixa com vários cosméticos, todos devidamente embalados.

O possível autor, sua esposa e os produtos foram encaminhados à 27ª DP. Na delegacia, outras sete vítimas, proprietários de lanchonetes, também foram ouvidas e arroladas na ocorrência. Um dos celulares apreendidos constavam como sendo produto de roubo/furto.

Fonte: PMDF