Por volta das 18h30, policiais militares da Rotam patrulhavam a Ceilândia Sul quando avistaram um Ford/Ka conduzido por uma mulher e dois homens estavam como passageiros. A condutora aparentou muito nervosismo ao ver a viatura o que levantou suspeita por parte dos policiais.

Foi dado ordem de parada, mas a condutora desobedeceu, acelerou o veículo e tentou fugir. Os policiais seguiram o veículo e no percurso foram arremessados tabletes de entorpecentes na via.

Na altura da QNN 2/4, a mulher colidiu contra outro Ford/Ka que estava estacionado. Os dois homens saíram correndo do carro e subiram nos telhados das casas no conjunto I da QNN 4.

O homem que estava armado foi visto pelos policiais e efetuou disparos contra a equipe. Em seguida, ele invadiu uma casa e fez os moradores reféns. Os policiais entraram na casa e encontraram o homem em um dos cômodos. Ele novamente atirou em direção aos policiais que não tiveram alternativa e revidaram a injusta a agressão alvejando o agressor.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia onde veio a óbito.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas, cerca de 6kg de maconha. A mulher foi detida e a ocorrência foi registrada na 15ª Delegacia.

Fonte: PMDF