Policiais militares da Rotam detiveram dois homens e uma mulher após serem surpreendidos vestidos como agentes da Polícia Federal e portando documentos falsos. O flagrante foi na QNM 01 de Ceilândia, às 20h deste sábado (9).

Os policiais estranharam o comportamento do homem uniformizado como um agente. Ele entregou uma arma para uma mulher, esta subiu rapidamente a escada de uma loja. O suspeito apresentou uma falsa identidade de policial e tentou convencer que era um agente.

Enquanto isso, a suspeita trocou de roupa dentro da loja e quando foi encontrada pela equipe da Rotam, já estava sem o uniforme. A dona da loja autorizou que os policiais fizessem as buscas e foi possível encontrar uma pistola 9mm, um simulacro, oito celulares e uma camisa da Polícia Federal enrolada. A suspeita também portava uma identidade funcional falsa.

Um terceiro, também uniformizado, aguardava a dupla e também foi abordado. Este tinha passagem por identificação falsa.

Na casa de um dos suspeitos foi encontrado três carregadores da pistola, 20 munições e R$ 3.346,00 em espécie. O grupo acabou confessando que extorquia comerciantes, as últimas vítimas foram em Ceilândia e colombianos em Valparaíso (GO). Eles exigiam vantagens para que as vítimas pudessem trabalhar.

O trio e duas testemunhas foram encaminhados para Superintendência da Polícia Federal, onde foi registrado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo, uso de documento público falso e associação criminosa.

Fonte: PMDF