O Distrito Federal passará a contar com mais 1.114 bombeiros e policiais militares, a partir do próximo ano. Eles foram convocados para curso de formação de oficiais e praças da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A publicação dos nomes está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A recomposição do efetivo das corporações é um dos compromissos firmados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e pelo Governo do Distrito Federal para reforçar a Segurança Pública local. “Vou continuar governando o Distrito Federal com um olhar muito especial para todos os servidores públicos, porque eu sei valorizar a classe”, declarou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “Nós vamos fechar nosso mandato tendo sido o governo que mais nomeou servidores públicos na história do Distrito Federal”, acrescentou o chefe do Executivo.

A chegada dos servidores é comemorada pelo secretário da SSP/DF, Júlio Danilo. “Outubro marcou o menor número de crimes contra a vida em 22 anos e com o apoio do governador Ibaneis e empenho dos profissionais de segurança pública, a perspectiva é de que tenhamos mais um ano de reduções históricas. A incorporação de novos policiais e bombeiros militares contribui para que a Segurança Pública do Distrito Federal continue avançando nas reduções criminais e, com isso, na melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta o titular da SSP/DF.

Ao todo foram convocados 736 soldados da PMDF, que deverão comparecer na Academia de Polícia Militar de Brasília, situada no Setor Policial Sul. Eles deverão entregar a documentação, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, levando a documentação necessária.

Os 378 aprovados nos cursos de formação de soldados e oficiais do CBMDF deverão comparecer ao auditório da Academia de Bombeiros Militar, também no Setor Policial Sul, para entrega de documentos. O atendimento ocorrerá recebimento entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, das 14h às 18h,

Para o  comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos,  população e governo serão beneficiados com a chegada dos militares. “A gente fica muito feliz porque ganha a Polícia Militar, mas, sobretudo, a sociedade do Distrito Federal que receberá 736 novos policiais militares para combater à criminalidade”, destaca Vasconcelos.

A convocação dos bombeiros é essencial para recomposição do quadro de efetivo da corporação, como afirma o comandante-geral do CBMDF, coronel Rogério Dutra. “A autorização do governador Ibaneis para a incorporação dos militares vai evitar que a saída de militares devido a transferência para a reserva remunerada prejudique os atendimentos, como também tornará possível a ativação de novas unidades e a maior proximidade com os moradores do Distrito Federal”, aponta.

* Com informações da SSP/DF