Um homem, de 37 ano, em surto psicótico efetuou diversos disparos de arma de fogo, por volta das 19h30 desta segunda-feira (13), na Avenida São Paulo, Setor Tradicional de Planaltina/DF. A Polícia Militar deslocou-se ao endereço, isolou o local e acionou a Operação-gerente. Uma mulher, de 35 anos, que estava na casa foi liberada na metade da operação, sem lesões.

A equipe policial do 14º BPM deslocou-se até o endereço e deparou-se com transeuntes que informaram que os disparos estavam vindo do interior da casa.

Ao tentar contato com o proprietário, batendo em seu portão, o homem efetuou alguns disparos de dentro da casa, tendo a equipe se protegido, feito o isolamento do local e acionado o Bope.

Enquanto aguardava o deslocamento do Bope, a a mulher saiu do interior da casa, foi até o portão, mas retornou. Após alguns minutos, deslocou-se novamente até o portão, momento em que a guarnição conseguiu detê-la.

Após 5 horas de intensa negociação, o homem disparou várias vezes de dentro da casa. O time tático do Bope precisou adentrar na casa do acusado. Quando a PM entrou, ele jogou a arma pela janela e se entregou. Na ação, foi apreendida uma pistola Taurus 9mm, dois carregadores, 20 munições intactas, além de três porções de cocaína e dinheiro em espécie.

O autor dos disparos recebeu os primeiros atendimentos dos Bombeiros e em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina, devido a um corte no pé, e posteriormente à 16ª DP. A mulher também foi encaminhada ao HRPL.

Fonte: PMDF