20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalRuas sinalizadas garantem mais segurança em São Sebastião

Ruas sinalizadas garantem mais segurança em São Sebastião

Duas avenidas de grande fluxo de veículos em São Sebastião agora estão mais seguras e sinalizadas. Equipes do Detran e do GDF Presente passaram por lá esta semana e executaram lombadas, sinalização vertical e horizontal. Ações pedidas pela comunidade local e por comerciantes como uma medida para evitar a alta velocidade de automóveis que passam na via.

Placas de sinalização e quebra-molas têm o objetivo de impedir a alta velocidade dos veículos em vias muito movimentadas | Fotos: Renato Araújo/Agência Brasília

Quatro quebra-molas foram construídos e pintados na Avenida Comercial, dois em cada sentido da pista. Placas de sinalização instaladas pelo Detran agora apontam a existência dos redutores de velocidade. A alta velocidade dos automóveis era uma constante por ali. É o que conta a comerciante e moradora do Setor Tradicional, Alana Xavier, 22 anos, que tem uma loja próxima à avenida. Segundo a moça, acidentes já foram registrados na região.

“É uma via de 40 quilômetros por hora, mas a maioria dos carros passa muito acima dessa velocidade. Com a sinalização, acredito que vai ajudar muito”, diz Alana Xavier

“É uma via de 40 quilômetros por hora, mas a maioria dos carros passa muito acima dessa velocidade. É perigoso e já presenciamos atropelamentos aqui na porta do comércio”, lamenta Alana. “Com a sinalização, acredito que vai ajudar muito. Espero que o pessoal tenha mais cuidado ao dirigir por aqui e possa notar a presença de pedestres, de pessoas que pegam o ônibus”, alerta.

Ainda no Setor Tradicional, a Avenida Principal também ganhou quebra-molas. O trecho em que foi construído o obstáculo fica perto do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Cerâmica São Paulo e o serviço foi realizado pelas equipes da administração regional e do Polo Central do GDF Presente.

Na região central – próximo ao BRB -, após o serviço de recapeamento da pista, os operários também aumentaram a lombada do local. Para complementar os reparos, foi executada a correção de pavimento asfáltico em vários pontos da quadra 104.

Faixas de pedestre

De acordo com o coordenador do polo, Leandro Cardoso, estão sendo mapeados outros pontos para melhorias de sinalização viária na região administrativa. “Estamos percorrendo a cidade e levantando pontos onde é necessária a pintura de faixa de pedestres também. Pedidos de novas faixas normalmente são encaminhados ao Detran”, explica Leandro.

“A sinalização e os novos quebra-molas são uma prioridade nossa. Ali na Comercial, por exemplo, não havia nenhum e agora temos dois de cada lado”, explica o administrador, Ataliba Rodrigues. “Temos diversos pedidos via Ouvidoria e vamos atender também outros pontos da cidade”, conclui.

Ruas sinalizadas garantem mais segurança em São Sebastião

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

DF NA MÍDIA
DF NA MÍDIAhttps://dfnamidia.com.br
Informações, jornalismo e entretenimento sobre o Distrito Federal e Entorno.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -